A Maldição do Tigre: Vale ou não a pena ler?

Olá queridos leitores! Tudo bem com vocês? Então, no post de hoje vamos analisar sobre o livro pouco conhecido(bom, ao menos pra mim ><) chamado A Maldição do Tigre, que foge um pouco dos padrões de fantasia e vou lhes explicar o porquê.

Segundo a sinopse do próprio livro:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Ufa, quanta coisa! Pela sinopse, dá para saber bem do que se trata, não preciso nem falar. Mas, a grande diferença dessa obra para as demais é o fato dela ser um pouco mais Moderna, Contemporânea, sem ter que necessariamente passar na Idade Medieval.

Além disso, retrata algumas questões "Em Alta" hoje em dia, o Romance, mostrando um lado mais humano dos personagens, ao contrário da maioria das Fantasias, em que os personagens são sempre sérios e quase nunca brincam. Eu não julgo os outros livros, até porque muitos se saem bem(Te amo Andrzej Sapkowski).

Até mesmo escritores brasileiros(nada contra eles,só para deixar bem claro) conseguem desenrolar estórias fantásticas às vezes, mas ainda assim com linguagem Medieval..

'A Maldição do Tigre' foi escrito pela nossa querida Collen Houck, autora de 2 best-sellers no The New York Times: O livro no qual estamos analisando(vocês sabem qual é, estou evitando repetições) e a Saga do Egito(O Despertar do Príncipe).

Eu particularmente me identifiquei em cheio com o jeito no qual Houck escreve, é uma espécie de mistura entre uma linguagem antiga mas ao mesmo tempo moderna, isso dá ao livro uma atmosfera interessante e gostosa de ler. É certamente uma obra prima, bom para qualquer tipo de leitor, até mesmo para os novatos.

Com isso tudo dito, vamos ver a nota:

NOTA: 9,0

*Artigo escrito por Lívia(Nova na equipe, olá mundo! ><)


Comentários

Postagens mais visitadas