EXISTEM 'BURACOS BRANCOS' NO ESPAÇO?

No final de maio de 2011, Physorg informou sobre um artigo de Alon Retter e Shlomo Heller, sugerindo que um explosivo de raios gama conhecido como GRB 060614 poderia ter sido um buraco branco.

Um buraco negro, por definição, é uma enorme massa em um espaço pequeno. Sua gravidade é poderosa. A luz não pode escapar disso. Por isso, a escuridão de um buraco negro.

Os buracos brancos são o oposto teórico dos buracos negros. À medida que os buracos negros desenham as estrelas circundantes, o pó, passando naves espaciais - tudo o que for próximo demais -, então os buracos brancos, por definição, irradiam luz. A matéria pode e pode escapar dos buracos brancos para o universo. Ambos os buracos negros e brancos eram inteiramente teóricos há várias décadas, mas agora muitos objetos astronômicos reais estão associados a buracos negros. Mesmo nossa galáxia doméstica, a Via Láctea, é pensado para ter um buraco negro no seu coração.

A idéia de buracos brancos estava na moda por um tempo na década de 1970. As pessoas falavam de minhocas, com um buraco negro em uma extremidade e um todo branco no outro. Esses buracos de minhoca poderiam ser túneis no espaço-tempo, através dos quais os viajantes intrépidos poderiam viajar instantaneamente em grandes distâncias no universo? Mas o pensamento adicional fez com que as pessoas percebessem que os buracos brancos seriam extremamente instáveis e, portanto, altamente improváveis de existir, de fato tão improvável que ninguém tenha falado muito sobre isso nas últimas décadas. Eles são verdadeiramente fringe science. Até agora, nenhuma fonte astronômica foi marcada com sucesso em um buraco branco.

Afinal, existe uma "coisa" no espaço que é oposta ao Buraco Negro?
Fonte: http://earthsky.org/space/have-we-seen-a-white-hole

*Artigo escrito por Tiago(Apaixonado por Ciências, no geral, e, como podem perceber, 

por Tecnologia também).

Comentários

Postagens mais visitadas