UNDERTALE É UMA OBRA PRIMA?

Lançado oficialmente em 15 de Setembro de 2015 por Toby Fox, exclusivo para PC(Apesar da própria Sony já ter divulgado um trailer para seu console), Undertale causou um enorme sucesso no mundo todo, quebrando padrões de RPGS, e sendo totalmente inovador e divertido. Aquele formato que estávamos acostumados a ver em todos eles, Final Fantasy, Secret of The Stars(Snes), Chrono Trigger(Snes), e até mesmo no "novo" Lost Soul Aside(Que ainda não foi lançado oficialmente, mas causou polêmica com o trailer).

O sistema de combate, apenas para começar, é algo totalmente diferente. Você não simplesmente aperta o botão e espera com que algo aconteça, não, aqui você tem a possibilidade de se mover para desviar dos ataques dos inimigos, através de uma tela minúscula exibida no centro. Os puzzles realizados na mesma são um tanto quanto complicados, mas absolutamente nada supera Sans no modo Genocida. 

O sistema de combate de Undertale: Simples, porém inovador

Outro ponto que chamou bastante atenção foi a trilha sonora fantástica, encaixando-se perfeitamente na cena em questão. É inacreditavelmente impecável, ficando grudada na sua mente por pelo menos algumas semanas, ou até mesmo um mês inteiro. 

Os personagens são outro ponto que faz Undertale ser uma obra prima. Eles são únicos, sérios, divertidos, envergonhados, o que de certa forma pode ter sido uma ironia por parte de Toby, já que mostrou um lado mais humano dos "temíveis" Monstros. O meu preferido, como não poderia deixar de ser, é Sans. Um esqueleto engraçado que vive por aí tagarelando com seu irmão Papyrus, que sonha em se tornar membro da Guarda Real. Porém, não o subestime: Apesar de tudo, Sans é capaz(e ele irá!) de punir o jogador em caso de necessidade.

Um dos únicos pontos "Negativos" do game é a História, ela não é lá essas coisas, mas Fox apresenta isso de forma incrível, novamente, tornando Undertale uma obra prima. 

*Artigo escrito por Felipe(Apaixonado por tudo que vem diretamente deste incrível mundo nerd, filmes, quadrinhos, séries, animes, jogos e uma série de coisas).

Comentários

Postagens mais visitadas