Wifi Ralph: Vale ou não a pena assistir?
Assistir Wifi Ralph ontem, para mim, foi uma experiência única e um tanto quanto chatinha, pode-se dizer. Não é porque o filme seja ruim.
Como é um filme feito mais para o público infantil, não espere uma história absurda ou uma conexão muito grande, nem piadas tão boas assim. O filme segue quase o mesmo padrão de qualidade dos outros filmes da Disney, e isso não é tão ruim assim.
É notável que a Disney consegue construir um clímax intenso e tenso em cada filme que ela faz, sem necessariamente apelar para morte ou violência. Os finais são um misto de tristeza e tensão, mas, no fim, tudo sempre dá certo, e não foi diferente dessa vez.
O motivo do filme se chamar "Wifi Ralph", além de que eles obviamente irão para internet por algum motivo, não posso contar, mas não é algo tão espetacular e inovador assim.
O filme inteiro me pareceu mais um eterno clichê do que eu jamais poderia imaginar. Alguns aspectos me incomodavam bastante, mas isso talvez seja por eu ter esperado demais dele.
É um filme casual, divertido e leve, apesar de algumas mensagens importantes serem passadas para os telespectadores, valorizando, acima de tudo, a amizade. E não há nada mais bonito do que isso; essa é a essência pura da animação.
Porque, afinal, para que produzir uma animação, se não para transmitir algo valioso? Algo que possa aquecer o coração das pessoas? Todas as grandes animações fazem isso, não há como negar.
Wifi Ralph é mais um daqueles filmes típicos de animação que não tem tanta preocupação com o "aspecto técnico", digamos assim. Não é exatamente esse o termo, mas tudo bem. Os detalhes, a trilha sonora e o desenvolvimento dos personagens são mais importantes do que a própria história, e isso é visível nesse filme.
Não é o melhor filme de animação que já vi, mas ocupa um lugar especial na minha lista. É legal perceber que a indústria sempre tenta se renovar à cada lançamento, sempre melhorando a qualidade do entretenimento oferecido.
Se eu fosse dar uma nota, seria um 5, bem mediano, por sinal. Não quero que tome o que eu achei da longa metragem como verdade absoluta, então assista o filme.

Comentários
Postar um comentário